sexta-feira, 24 de junho de 2011

Análise do GAME DA SEMANA! Gta The Ballad Of Gay Tony

                                                              Old? Sim, porém GOLD!

Que apresentação posso dar para GTA? Quem não o conhece? Quem aqui nunca jogou GTA 1 ou 2 para PSone e quando viu Vice City pela primeira vez quase teve um infarte? O que era bom em San Andreas conseguiu ficar tão divertido quanto, e ainda mais bonito no GTA IV e seus "packs".

História: TBOGT já começa se mesclando com a historia de GTA IV e Niko, durante um assalto que Niko e seus amigos fizeram à um banco, Luíz Lopes (você) estava no banco e é quase atropelado  por Niko, ao sair do banco Luiz liga para seu melhor amigo e chefe, Anthony Prince, o tal Gay Tony, e o resto do jogo gira em torno desta amizade e de algumas outras que você faz pelo jogo, algumas de ótimo proveito, outras que acabam por te levar para a enrascada final.
Tony é dono das maiores boates de Liberty City, é conhecido e admirado por muitos, e um dos aspectos mais legais do jogo é que apesar de rolar muita brincadeirinha pelo fato dele ser gay, Tony não é aquela bixa chata e escandalosa, ele só é melodramático e rico, em momento algum espere Tony fazendo grandes viadagens, nada além de um ataque de estería por estar com um grande problema, mas isso é divertido.
GTA TBOGT é um dos mais engraçados da série, pois os personagens principais e os diálogos são muito divertidos e engraçados, sempre com piadinhas ou excêntrismo dos locutores.
Uma peça chave e muito divertida é Yusuf Amir, Milionário e com sede de muito mais, ele pede alguns favores para você, coisa simples, como roubar um helicóptero de um bote de mafiosos ou um tanque de guerra que estava sendo levado de helicóptero para a base militar, coisas do dia a dia...
Yusuf Amir e sua réplica de LC em ouro vivo, o glam e ostentação natural de TBOGT

TBOGT é o jogo mais ostentador de todos, o capitalismo e a sede por dinheiro é o foco do jogo, tudo é luzes, brilhos e Disco Music, e ser sócio/guarda costas do dono das melhores boates é um prato cheio para o enredo em si.

Análise

Enredo [8,0]: Não da pra esperar uma historia inovadora em nenhum GTA, mas da pra esperar uma historia inovadora de GTA para GTA, é o caso de TBOGT, além de abordar um tema polêmico ( homossexualismo), ele também inova por ser divertido e por ter um enredo que vai ficando preocupante no final (coisa que eu nunca passei com GTA).

Inovação [6,5]: GTA TBOGT não inova em nada em questão de jogabilidade, e não que isso seja ruim, pois é uma expansão do GTA IV e não há MUITO o que fazer com o título, no enredo abordamos temas inovadores para GTA, mas no resto do jogo temos muito do mais do mesmo.

Gráficos [8,0]: Ok ok estou ficando louco? Não, eu fiz a análise dos jogos em comparação aos jogos de 2008 (que é da mesma época) e um sandbox ter os gráficos que GTA tinha em 2008 é realmente incrível, a cidade toda é muito bem feita, os buracos e marcas de recapeamento das ruas, o brilho dos carros e das ruas sob a chuva é realmente MUITO bom pra época.

Sons [8,5]: A qualidade sonora de TBOGT é muito boa, cada tiro seu, o acelerar dos carros, os gritos das pessoas (hehehe) e sem contar as músicas que são ÓTIMAS ligue o radio de seu carro e coloque em qualquer radio e você vai se divertir.

Jogabilidade [7,5]: Apesar dos movimentos de Luiz serem meio durões, isso afeta pouco o jogo, eu diria que somente em lugares fechados, o sistema de cover tem algumas falhas, e isso não seria grande coisa, mas é que ele é muito necessário, o descer e subir degraus de Luiz é um pouco estranho e a mira automática facilita, mas pelo menos para mim tira um pouco da diversão, porém pular de paraquedas, jogar hokey de mesa, levar seus amigos para uma volta, dançar e ficar com garotas e tantas outras coisas que só GTA nos proporcionam, fazem de GTA um jogo muito bom de ser jogado, divertido e nada enjoativo (confesso que o único GTA que joguei direto antes de TBOGT foi Vice City).

Nota Final [7,5]: TBOGT é um bom jogo e eu fico muito triste de ele ter tido uma nota relativamente baixa, temos que ponderar por ele ser de 2008, mas nem tudo em TBOGT são rosas. Porém foi um dos GTAs que mais me empolgou jogando, em questão de diversão é realmente um jogasso, piadinhas o tempo todo, personagens divertidos e dar um rolezinho pela Liberty City noturna, toda iluminada é muito divertido, apesar da nota é um jogo que eu recomendo para quem quer diversão e não só gráficos gráficos e mais gráficos.

Imagens/Trailer/Gameplay
                                                        Um servicinho para Yusuf


                                             Pular de paraquedas até no meio das ruas!


                                                                   Trailer by G4Tv


                                                                         Gameplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário