sexta-feira, 24 de junho de 2011

Análise do GAME DA SEMANA! Gta The Ballad Of Gay Tony

                                                              Old? Sim, porém GOLD!

Que apresentação posso dar para GTA? Quem não o conhece? Quem aqui nunca jogou GTA 1 ou 2 para PSone e quando viu Vice City pela primeira vez quase teve um infarte? O que era bom em San Andreas conseguiu ficar tão divertido quanto, e ainda mais bonito no GTA IV e seus "packs".

História: TBOGT já começa se mesclando com a historia de GTA IV e Niko, durante um assalto que Niko e seus amigos fizeram à um banco, Luíz Lopes (você) estava no banco e é quase atropelado  por Niko, ao sair do banco Luiz liga para seu melhor amigo e chefe, Anthony Prince, o tal Gay Tony, e o resto do jogo gira em torno desta amizade e de algumas outras que você faz pelo jogo, algumas de ótimo proveito, outras que acabam por te levar para a enrascada final.
Tony é dono das maiores boates de Liberty City, é conhecido e admirado por muitos, e um dos aspectos mais legais do jogo é que apesar de rolar muita brincadeirinha pelo fato dele ser gay, Tony não é aquela bixa chata e escandalosa, ele só é melodramático e rico, em momento algum espere Tony fazendo grandes viadagens, nada além de um ataque de estería por estar com um grande problema, mas isso é divertido.
GTA TBOGT é um dos mais engraçados da série, pois os personagens principais e os diálogos são muito divertidos e engraçados, sempre com piadinhas ou excêntrismo dos locutores.
Uma peça chave e muito divertida é Yusuf Amir, Milionário e com sede de muito mais, ele pede alguns favores para você, coisa simples, como roubar um helicóptero de um bote de mafiosos ou um tanque de guerra que estava sendo levado de helicóptero para a base militar, coisas do dia a dia...
Yusuf Amir e sua réplica de LC em ouro vivo, o glam e ostentação natural de TBOGT

TBOGT é o jogo mais ostentador de todos, o capitalismo e a sede por dinheiro é o foco do jogo, tudo é luzes, brilhos e Disco Music, e ser sócio/guarda costas do dono das melhores boates é um prato cheio para o enredo em si.

Análise

Enredo [8,0]: Não da pra esperar uma historia inovadora em nenhum GTA, mas da pra esperar uma historia inovadora de GTA para GTA, é o caso de TBOGT, além de abordar um tema polêmico ( homossexualismo), ele também inova por ser divertido e por ter um enredo que vai ficando preocupante no final (coisa que eu nunca passei com GTA).

Inovação [6,5]: GTA TBOGT não inova em nada em questão de jogabilidade, e não que isso seja ruim, pois é uma expansão do GTA IV e não há MUITO o que fazer com o título, no enredo abordamos temas inovadores para GTA, mas no resto do jogo temos muito do mais do mesmo.

Gráficos [8,0]: Ok ok estou ficando louco? Não, eu fiz a análise dos jogos em comparação aos jogos de 2008 (que é da mesma época) e um sandbox ter os gráficos que GTA tinha em 2008 é realmente incrível, a cidade toda é muito bem feita, os buracos e marcas de recapeamento das ruas, o brilho dos carros e das ruas sob a chuva é realmente MUITO bom pra época.

Sons [8,5]: A qualidade sonora de TBOGT é muito boa, cada tiro seu, o acelerar dos carros, os gritos das pessoas (hehehe) e sem contar as músicas que são ÓTIMAS ligue o radio de seu carro e coloque em qualquer radio e você vai se divertir.

Jogabilidade [7,5]: Apesar dos movimentos de Luiz serem meio durões, isso afeta pouco o jogo, eu diria que somente em lugares fechados, o sistema de cover tem algumas falhas, e isso não seria grande coisa, mas é que ele é muito necessário, o descer e subir degraus de Luiz é um pouco estranho e a mira automática facilita, mas pelo menos para mim tira um pouco da diversão, porém pular de paraquedas, jogar hokey de mesa, levar seus amigos para uma volta, dançar e ficar com garotas e tantas outras coisas que só GTA nos proporcionam, fazem de GTA um jogo muito bom de ser jogado, divertido e nada enjoativo (confesso que o único GTA que joguei direto antes de TBOGT foi Vice City).

Nota Final [7,5]: TBOGT é um bom jogo e eu fico muito triste de ele ter tido uma nota relativamente baixa, temos que ponderar por ele ser de 2008, mas nem tudo em TBOGT são rosas. Porém foi um dos GTAs que mais me empolgou jogando, em questão de diversão é realmente um jogasso, piadinhas o tempo todo, personagens divertidos e dar um rolezinho pela Liberty City noturna, toda iluminada é muito divertido, apesar da nota é um jogo que eu recomendo para quem quer diversão e não só gráficos gráficos e mais gráficos.

Imagens/Trailer/Gameplay
                                                        Um servicinho para Yusuf


                                             Pular de paraquedas até no meio das ruas!


                                                                   Trailer by G4Tv


                                                                         Gameplay

terça-feira, 21 de junho de 2011

Papo amigável e imparcial sobre consoles.

Oh meu deus! Ele vai começar a guerra entre sonystas e caixistas! OMFG!
OK pessoal, chega de infantilidade certo? os ditos "Sonystas" ou "Caixistas" existem sim, só que são acima de tudo pessoas inseguras de suas compras, afinal, quem não fica puto quando se gasta mais de mil reais em um produto que não é perfeito, é questionável, ou instável em algum ponto, mas, pensem como adultos ok? O produto que vocês pagaram caro (mesmo) para ter é uma máquina, com hardware, com uns bons 5 ou 6 anos desde seu lançamento e acima de tudo, desenvolvida por humanos! Sim meus caros, as máquinas que vocês possuem ou idolatram são criações humanas e portanto tão imperfeitas como tal.

Esse Post visa  mostrar que nenhum é melhor do que o outro, sim, e seria muito bom visitar sites como Gamevicio, Eurogamer e  Gamespot (entre TAANTOS OUTROS) tendo usuário maduros o suficiente para alegrar-se com posts sobre seus próprios consoles e não perder tempo vendo posts dos outros só pra criticar, não faz sentido.
Eu mesmo tenho um Xbox 360 e me divirto plenamente com ele, porém, pretendo comprar (ta quase láa) um PS3, e ai vocês me perguntam: Porque?! E eu lhes respondo que NA MINHA OPINIÃO, o 360 é um console no auge do seu desenvolvimento, com possíveis grandes evoluções para o Kinect (o que eu espero ansiosamente) mas  creio que em questão de hardware ele tenha chego bem proximo do limite, o PS3 por sua vez tem um hardware que eu creio (não tenho base técnica para dizer mas é o que demonstra o console) que será mais duradouro, passando para números, creio que o próximo ano seja o auge do hardware para o 360, enquanto no PS3 provávelmente ainda tenham uns 2 ou 3 anos para desenvolver, talvez nem taanto, mas algo pouco mais significativo que o 360.

Mas isso significa que meu xbox é lixo?
definitivamente não, ambos os consoles exibem jogos multiplataformas diferenciados, alguns jogos ficam melhores no 360 e outros no PS3 portanto, por mais que o PS3 tenha uma vida mais duradoura o xbox não deixará de estar ali, lado a lado com o seu amigo (pelo menos é assim que todos deveriam ver a relação 360/PS3).

Mas só o Hardware conta?
Não, o serviço que a empresa pode prestar aos usuários também conta, o suporte também conta, e nesse quesito creio que ambas multinacionais sabem o que fazem, mas cada um em um dos quesitos, o Xbox na minha opinião tem uma rede de serviços ligadas à Xbox Live que realmente diferencia, musica, filmes, videos seriados e uma lista de games e demos bem completa, porém a Microsoft parece se preocupar de mais com o bolso e menos com o consumidor (só parece?) e é aí que a Sony se fortalece, a PSN pode não ser tão completa assim porém a parte de relação com o consumidor é sim a melhor do mercado, isso pelo fato de mesmo que em algumas (poucas) tentativas ruins, o move é cada vez mais implementado aos jogos. Outro grande detalhe é as exclusividades do PS3, sim, provávelmente o que mostra a maior força do PS3, jogos exclusivos MUITO bons (entendo que a microsoft esta um pouco estagnada nos exclusivos por causa do kinect mas não tira os méritos da sony) e o que realmente diferencia, exclusividade nos multiplataformas, alguns detalhes para baixar, missões coisas do tipo, que são só para o console da sony, isso demonstra a preocupação da empresa com o consumidor, é lógico que ela quer saber de lucrar, mas creio que a Sony descobriu que nos tempos atuais os principais consumidores de seus produtos são hoje adultos, os consumidores que pediam para os pais comprarem os jogos de PSone hoje compram seus proprios jogos e consoles e tem uma cabeça mais madura( ou pelo menos deviam ter), sabem diretamente o peso de pagar do bolso por um jogo, portanto é melhor que eles tenham um algo a mais para oferecer aos consumidores, se querem ser os maiores.

Mas meu Wii meu? Ninguém fala do Wii!
O wii talvez não seja um console de ultima geração, mas sem dúvidas entretem, QUEM não perderia um tempo jogando Mario ou Donkey Kong com os amigos, mas talvez essa seja a graça e a maldição do Wii, limitar-se a "perder um tempo" e "jogando Mario e Donkey Kong", é legal? é, de mais, só que não inova mais, não te prende por tanto tempo, afinal, assim como os consumidores mirins de PSone os consumidores mais mirins ainda de SNES: amadureceram! Portanto, jogar Mário com os amigos, ou Donkey Kong com a namorada é realmente divertido, porém o que você tem para jogar sozinho? Jogar durante horas, algo realmente Hardcore? Pouco, realmente quase nada, portanto esperemos que o Wii U venha para este tipo de público pois a Big N merece.


Portanto:
Se você é to tipo fanboy acima de tudo lembre-se, se você fosse pequeno talvez seus pais te desse outro console que não fosse o seu, e você ia defende-lô igual. Preferencia é preferencia, portanto ninguém tem o direito de julgar a sua, mas você não tem o menor direito de julgar a de ninguém também. Nenhuma das empresas citadas acima pagam suas contas, mandam jogos pelo correio com um lindo cartão com seu nome ou sequer sabem quem somos nós então, apenas aprecie a incrivel arte que as desenvolvedoras tem feito, aprecie a capacidade que seu console tem de reproduzir essas obras (o que não é mágica ou especialidade de um ou outro) e acima de tudo DIVIRTA-SE MUITO com seu console , pois, seja qual for, esse é o  objetivo dele, e todos cumprem muito bem seu papel.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Game da Semana: RED FACTION ARMAGEDDON

Imagine-se arremessando uma parede contra um alienígena marciano, ou contra cultistas da seita alienígena, arremessando tanques explosivos nas colmeias e ve-las pelos ares, vc se imaginou no mundo de Red Faction.

Historia: A Humanidade agora mora em marte e graças a Adam Hale (que destruiu o aparelho que controlava a atmosfera de marte) eles habitam o subterrãneo, com quase nenhum recurso natural para sobrevivencia, a humanidade cai em declinio, quando para ajudar, após ser enganado numa missão Darius Mason (você) escava uma porta de saída para os alienigenas que agora conseguiram acesso massisso aos humanos, e cabe a você reestabelecer a paz e longevidade dos seres humanos.

-ANÁLISE-

Enredo [7.5]: A história em si não nos reserva nada TÃO surpreendente, é boa, mas talvez seja o único elemento do jogo que não realmente inova.

Inovação [10]: Nesse quesito RFA é um dos meus prediletos, com a carga já conhecida de destruição de tudo que se vê pela frente agora também é possível reconstruir as edificações destruidas com a ajuda da Nanoforge, outro diferencial de RFA é seu arsenal, composto por armas de magnetismo até armas que formam uma espécie de pequeno buraco negro.

Gráficos [8,0]: RFA não é aquele tipo de jogo que impressiona com os gráficos, o resto do jogo faz isso, porém tem gráficos muito bons, pode incomodar aqueles que estão acostumados com a melhora de gráficos a cada jogo lançado hoje em dia, mas na verdade tudo o que ele oferece são ótimos gráficos, mas aos quais já estamos acostumados.

Sons [8,0]: Assim como nos gráficos, quanto ao som ele não deixa nada a desejar, ainda mais no som característico de cada criatura, e a dublagem muito boa também.

Jogabilidade [9,5]: Neste quesito também RFA é muito bom, o jogo é cheio de ação e seu personagem responde muito bem às vontades do jogador, outro elemento a destacar é a física do jogo que é muito excelente, você pode usar a Magnet Gun para arremessar torres, pontes, escadas e etc nos seus inimigos, ou arremessa-los para longe para ganhar tempo contra algum maior e mais poderoso, o sistema de evolução de habilidades flui muito bem, de forma que ao mesmo tempo que você fica à procura de mais salvage (items que você acumula para comprar habilidades)  você gasta sem medo de economizar e evolui rapidamente, durante sua jornada você também vai pilotar todos os veículos que vê pelo jogo, desde o L.E.O (tipo de robô/armadura de batalha) até naves de batalha .

Nota Final [8,5]:  Red Faction Armageddon entra para a categoría Muito Bom do Game Semana, com uma jogabilidade muito divertida e monstros que não acabam mais (cada vez vindo em grupos diferentes testando suas estratégias), Red Faction foi um lançamento muito produtivo da Volition Games.

Imagens/ Trailer / Gameplay:

 Nanoforge, parceira inseparável.




Cena muito típica do cotidiano marciano rs.


Gameplay bu gamespot.


Trailer sobre a história by Machinima
O Propósito do game semana não é ser um blog de news, só prentendo postar informações que eu realmente ache útil e sem especulações, aqui vocês vão ver algumas old news, mas com a diferença de que aqui elas serão postadas somente quando for algo concreto.

O Objetivo principal do blog é fazer análises de jogos, o título saiu de um desafio de zerar um jogo por semana (é pouco mas meu tempo durante a semana é curto :S) e vou postar análises dos jogos da semana, espero que gostem.